Tido como desaparecido, filme Quelé do Pajeú, de Anselmo Duarte, está em torrent na rede

Dica ótima do grande Carlos Alberto Mattos: botaram no site Making Off o filme Quelé do Pajeú, dado como desaparecido e encontrado esses dias, dirigido pelo Anselmo Duarte, também conhecido como o brasileiro que levou a Palma de Ouro em Cannes.

Este filme foi dado como perdido algum tempo após seu lançamento, tendo, desde então, adquirido o status de obra lendária e irremediavelmente perdida. Após quarenta anos de procura, a única cópia existente do filme, com legendas em italiano, foi encontrada no exterior pelo escritor, diretor e produtor Paulo Wenceslau Duarte.”

SinopseClemente Celidônio (Tarcísio Meira), conhecido como Quelemente, ao voltar para casa em Pajeú das Flores, é surpreendido com o fato de que sua irmã fora violentada por um estranho, identificado apenas por uma cicatriz no rosto e um dedo faltante. Tomado de ódio, parte então em busca do violador, jurando um acerto de contas. Mas o caminho é longo, e a viagem guarda surpresas decisivas para ele.

Elenco: Tarcísio Meira, Rossana Ghess, Sérgio Hingst, Jece Valadão, Elizângela, Jorge Karam, Reginaldo Vieira, Guy Loup, Maurício Gracco, Luiz Alberto Meireles, Anita Esbano, Simplício, Nhô Juca, Geraldo Vandré
Ano: 1969

O cabra é bom mesmo, filmaço, domínio da técnica e da narrativa dos bons de ver, cinema popular brasileiro na veia.

Aliás, o site Making Off está de novo com as inscrições abertas. Quem é chegado em Cinema e torrent, recomendo fortemente.
E na página do Quelé do Pajeú não deixe de ler o texto do Marcelo Ikeda sobre o filme.

http://www.makingoff.org

Quelé do Pajeú

3 Comentários

  1. Joao

    O filme inteiro em HD (720p) esta aqui:

    https://youtu.be/OrdnwHViwa8

    Responder
  2. paulo

    Gostaria de adquirir este filme como faço para comprar?

    Responder
  3. paulo

    Gostaria de adquirir este filme uma obra rara

    Responder

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.