Da séria série “Podemos tirar, se achar melhor”

O comentário do post é sobre esse link aqui: http://jornalggn.com.br/noticia/como-atua-a-mossack-fonseca-especializada-em-lavar-dinheiro 

.

Esse papo do triplex do Lula e mais o barquinho e mais o mega carregamento de bebidas pro sítio e tal e coisa, vai já já sair do noticiário – uma previsão simples, acredite. Mas o motivo não é que desistiram de arrumar um crime pro Lula. Não é isso.

A parada lembra a CPI do Cachoeira, que movimentou as páginas dos jornais durante meses, com paixão, informações vazadas com sensacionalismo, climão de derruba-República, relevando mais um desses caras que dão as cartas nos bastidores do poder – tipo um Daniel Dantas sem o pedigree de família tradicional. Pois bem: bastou aparecerem as primeiras gravações onde Carlinhos Cachoeira encomendava matérias ao editor-chefe da revista Veja e pronto, o assunto sumiu do noticiário…

Agora é a mesma coisa: muitas tentativas com sucesso em selecionar o que vai ser massificado, pra criar o efeito “agora pegamos o cara”. Muita pompa e um atropelo temerário para quem precisa combater a corrupção tendo aliados emporcalhados de lama até o pescoço.

Mas, nesses tempos de internet, vai ficando difícil manter o modus operandi tradicional e as informações vão aparecendo pela rede, sem que o antigo monopólio da notícia tenha controle. E aí pimba: miraram no Lula e acabaram deixando à mostra um pouquinho do que é a vida nababesca de bilionário dos Marinho… Ninguém constrói algo como a mansão desses caras num paraíso natural protegido, privatizando o espaço público dessa forma se não tiver muita bala na agulha; se não tiver a certeza de que os amigos poderosos vão dar cobertura.  E aí, futucando mais essa história, as tenebrosas transações com a lavanderia internacional vão aparecendo e dando uma boa mostra de como a coisa é.

As famílias que controlam os grande conglomerados da comunicação no país, junto com a concentração da terra e a concentração de renda, estão no rol dos principais entraves para a radicalização da democracia no país. Fato.

Seria bom que a mídia tivesse uma regulação, que podia ser inspirada, por exemplo, nos Estados Unidos, aquele país que de tão bolivarista, anda namorando um cara que se diz socialista e quer ser presidente…
.

ps: descartarão o Moro como fizeram com o Barbosão? A ver.

ps2: o sonho desses caras é botar um Macri aqui na presidência. Tá explanado demais.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.