Chegando na área o Ameno Ácido, disco de Marcelo Peregrino

Marcelo Peregrino

Muito gosto aqui em saber do lançamento do aguardadíssimo disco Ameno Ácido, primeiro solo do sangue-bom Marcelo Peregrino, que vai rolar no próximo sábado, no cineclube Buraco do Getúlio.

Além de ser um amigo querido, Perê é um músico deveras criativo, compositor de mão cheia e “CEO” da Pirão Discos, uma das ações mais maneiras em curso na região metropolitana do Rio, com epicentro em Nova Iguaçu e ramificações importantes em Mesquita, São João e Caxias.

Ao longo dos anos tive o prazer de tocar com Marcelo em vários cantos, incluindo o show Quarta Básica, que levamos durante seis anos, de 2003 a 2009, na Lira de Ouro, em Caxias. Além de tocar e cantar, suas participações na rabeca, bandolim e guitarra sempre deram um toque de malemolência às apresentações.

Sobre suas composições sou suspeitíssimo em comentar, uma vez que sou grande admirador e voltemeia me pego assobiando algumas delas. 🙂

Ameno Ácido é um disco autoral que ao meu ver vai trazer um brilho ainda maior para a cena da região, que vive um momento extremamente criativo e que tem apresentado sons instigantes como os trabalhos de Maurício Galo, Leo Peixe, Iuri Andrade, Gente Estranha no Jardim e PanguaJazz. E também pelo fato de que Peregrino é aglutinador e uma espécie de pajé tecnológico e conceitual desse momento maneiro.

Pra quem não conhece a Pirão, vale lembrar que os discos lançados até agora podem ser baixados e degustados nesse endereço: http://piraodiscos.blogspot.com.br

O lançamento de Ameno Ácido será no próximo sábado, 10/05/14, no cineclube Buraco do Getúlio em Nova Iguaçu e é um programa desses com muitas estrelinhas de recomendação. Pra quem é de facebook, há um evento aqui pra saber mais detalhes como horários e como chegar: https://www.facebook.com/events/637973359619114/

Esse clipe aqui, com direção de Getúlio Ribeiro e Diego Bion, é de uma música do Marcelo Peregrino em parceria com o talentoso poeta Rogério Mansera e dá uma provinha do calibre do sujeito.

 

.

Marcelo Peregrino

Marcelo Peregrino tocando com a Charanga do Caneco, um de seus projetos paralelos

 

Marcelo Peregrino e Pirão Discos

Momento descontração pós-gravação do disco

 

 

1 Comentário

  1. Marcelo Peregrino

    Valeu pelo texto, próximo objetivo meu aqui na Pirão é lançar o seu disco, “Estrada São João – Caxias” hahahaha, brincadeiras à parte, sei que muita gente gostaria de ouvi-lo e seria uma upada boa em nosso catálogo. E aí vai colar?

    Responder

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.