Sobre Heraldo HB

Heraldo HB - relinkare

Animador cultural, produtor audiovisual, educador popular, escritor e cineclubista com ação na Baixada Fluminense, território onde já trabalhou com rádio livre, pré-vestibular comunitário, projetos de Internet popular e Comunicação alternativa. Trabalhou com Animação Cultural em CIEPs e em escolas da rede estadual no II Programa Especial de Educação, em Duque de Caxias.

Há quatorze anos atua com Cineclubismo e Audiovisual através do Cineclube Mate Com Angu, na Baixada e no Norte Fluminense. É editor da revista eletrônica Lurdinha – Duque de Caxias para Estômagos Fortes (www.lurdinha.org) e diretor de Comunicação do Ponto de Cultura Lira de Ouro.

Como educador audiovisual trabalhou na Oficina de Cinema Ambiental Humano Mar, projeto que realizou em seu primeiro ano, 30 documentários retratando os conflitos da cadeia produtiva do petróleo no litoral norte do Rio de Janeiro. O projeto foi o vencedor do Prêmio Brasil Ambiental. Os filmes produzidos pelos alunos foram distribuídos pelo 1º Circuito Tela Verde, ação do Ministério do Meio Ambiente em parceria com o Ministério da Cultura para 350 salas-verdes em todas as regiões do país. Também trabalhou em projetos audiovisuais em 50 dos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro, no Pará e em Rondônia.

Desde 2007 vem dinamizando e coordenando diversas oficinas no campo da Educação Audiovisual Popular, trabalhando prioritariamente conteúdos de documentário, roteiro e direção.

Assistente de Direção nos curtas Repórter Isso, de Rodrigo Moraes (2013) e Donana (2014), de Cacau Amaral. Tem lançado uma série de filmes de micronarrativas na Internet como roteirista e montador, como Comunicação (2009), O Golpe (2014), Mu Ro Ru Mo (2015), Odeio Você (2015). Dirigiu o curta-metragem Império do Gramacho (2016).

Tem vários textos publicados em sites, zines, revistas de poesia e dois livros publicados: Engenharia de Aviãozinho (Esteio Editora, 2009) e O Cerol Fininho da Baixada – Histórias do cineclube Mate Com Angu (Coleção Tramas Urbanas, Editora Aeroplano, 2013).

É pai do Ângelo, compõe umas músicas e volta e meia ainda toca seu violão por aí :)

Contato: hb@relinkare.org

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.